O Ministério da Saúde Espiritual adverte:

Seja o teu sim, sim e o teu não, não.
Porque os que não forem quentes nem frios serão vomitados.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Quando a falta de opção política é bom sinal


A política, não só a governamental, mas empresarial também, tem essa coisa de não enxergar DE PROPÓSITO os avanços conquistados e só enxergar o que não foi feito ou mal feito, apesar dos detratores serem muitas vezes os principais beneficiários desses avanços.

É paradoxal chegarmos num ano de eleições com um quadro economico e social promissor para o país e ao mesmo tempo tão carentes de opções eleitorais.

Mas se nos detivermos mais um pouco sobre este cenário, veremos uma mensagem clara: os partidos políticos já percebem que não tem adiantado maquiar um fantoche e chama-lo de candidato para obter vitória nas urnas. 


Eles estão sem opção mas ainda tentam nos empurrar como solução o entulho político de que já deveriam ter se livrado já nas últimas eleições. Eles ainda não tem quadros preparados para este tempo que despontou no final de 2008. O velho modelo faliu e eles ainda tentam ressuscita-lo para mais uma rodada de maquiagem, mas a verdade é que eles estão sem alternativa. Estamos literalmente na hora da xepa dessa feira livre política.

Creio fortemente que os avanços tecnológicos dos quais sou um dos orgulhosos agentes ativos nas últimas duas, quase tres décadas (!!!) tem possibilitado o rastreamento de toda essa sujeirada que, por tempo mais que o suportável, tem vampirizado este país.

Ainda há muito a ser feito, mas a trilha já é visível. A nova geração de políticos deve ser um pouco melhor do que a que descerá pelo ralo nessas eleições. Se não, vejamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutarei até o fim para que você possa se expressar livremente. Apenas lembre-se que toda livre expressão não é isenta de consequencias.