O Ministério da Saúde Espiritual adverte:

Seja o teu sim, sim e o teu não, não.
Porque os que não forem quentes nem frios serão vomitados.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por que Dilma13 e Serra45 não tem programa de governo?

Amigos: Não nos iludamos. Os candidatos não tem programa de governo porque o quadro atual não oferece opções - é algo semelhante a um longo corredor, onde não há atalhos pela direita ou pela esquerda, sob risco de gravíssimo desastre nacional.

Por isso os 8 anos de FHC foram continuados nos 8 anos de Lula e serão continuados pelo sucessor de Lula. A diferença entre um e outro estão nas competencias de um ou outro membro da equipe que tem que tocar o projeto, que é muito maior que seus mandatos. Se um governo realizou a etapa #1, o governo seguinte realizou a etapa #2 e o sucessor realizará a etapa #3 e assim por diante, cada um dentro da competencia dos membros de suas equipes - mas a tarefa será aquela, sem alternativa.

Por isso acho ridículo Dilma13 vir à televisão criticar FHC por não ter investido no pré-sal - como, se antes era necessário gerar insumos para que isso acontecesse?

Por isso acho ridículo Lula trazer para si a medalha da "descoberta" das jazidas que todo mundo já sabia que estavam lá e já por décadas trabalhavam duro para conquistar a tecnologia que permitirá a riqueza do Brasil nesse segmento. Isso tudo não aconteceu em 8 anos, nem em 16 anos, mas muito lá atrás, com a decisão de seguir por este caminho.

Por isso acho ridícula a campanha anemica que Serra45 vem fazendo, como se tivesse MEDO de ganhar a eleição! Ele mais que ninguém sabe que a ele caberá o próximo capítulo desse projeto nacional, que nos levará à mesa das potencias mundiais. Será que ele se acha pequeno demais para o que o aguarda? Melhor assim, do que entregar este país nas mãos de aventureiros plenos de audácia, mas desprovidos de civilidade.

Lula foi eleito pelo povo através do mesmo sentimento que levou Marina43 ao desempenho alcançado nessas eleições - o sentimento de que aqueles que estavam no poder estavam por demais inchados e locupletados por suas negociatas e malversações. Ele também era desprovido de experiencias anteriores, diplomas, idiomas, etc., mas como não lhe restava outra alternativa, simplesmente prosseguiu caminhando em frente pelo longo túnel iniciado MUITO ANTES de FHC, ainda que ele e alguns de seus mais próximos tenham tentado "cavar" o túnel em busca de atalhos que lhes trouxessem vantagens pessoais.

Não nos enganemos: Os bastidores das campanhas de Dilma13 e Serra45 tem aqueles mesmos velhos demonios que já conhecemos. A diferença é que em Serra45 há um grau de autonomia que pode impedir as ações mais insidiosas dos demonios tucanos. Arthur Virgílio já foi mandado para casa pelas urnas. O mesmo se deu com Zé Aleluia. E Dilma13 é devota dos demonios petralhas, que não dependem de mandato para realizarem seus sortilégios, portanto seguirá tudo que seus mestres lhe mandarem, como toda boa "companheira discípula" de partido.

Os próximos 4 anos serão, no mínimo, interessantes, historicamente falando. Podem anotar o que disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutarei até o fim para que você possa se expressar livremente. Apenas lembre-se que toda livre expressão não é isenta de consequencias.