O Ministério da Saúde Espiritual adverte:

Seja o teu sim, sim e o teu não, não.
Porque os que não forem quentes nem frios serão vomitados.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Sobre as igrejas "mudernas", seus "paistores", "bishpos" e "apústulas"

O que diferencia uma igreja de uma igreja "muderna":

  1. Ela é "muderna" porque usa a linguagem modernosa para falar muito e edificar nada, como se fosse muda - por isso MUDERNA.
  2. Ela é detentora de uma verdade que até pouco tempo estava "oculta" na Bíblia aos olhos mortais. Apenas seus apústulas receberam essa iluminação - unção, como dizem - divina para perceber o que ninguém mais percebeu.
  3. Em geral, essa "verdade" está associada à construção de um caminho de opulência de seus líderes, travestido de prosperidade da igreja, mas que é só deles.
  4. Em geral, esse caminho para a prosperidade do topo da pirâmide eclesiástica é pontilhado de ritos extra-bíblicos, maquiados de ritos sagrados, que nada mais são que arremedos de "simpatias" e bruxarias, rotulados de atos proféticos - saquinhos de sal (do Mar Morto), ampolas de óleo ungido (de cedros de Israel), rosas vermelhas (de Saron), templos construídos com pedras importadas de Israel (para que os fiéis tenham a certeza de pisar em "terra santa").
  5. A partir do momento que a maior preocupação passa a ser não apenas o sustento ministerial, mas a progressão de sua opulência, em nada nos diferenciamos das instituições históricas, alimentadoras de idolatria, a não ser pela escala de fortuna historicamente acumulada.
  6. A partir do momento em que o apego ao companheiro de viagem - a "tchurma", a camarilha, a gangue - impede de enxergar o mal que ele vem causando a tantos, pois ele sabe que tem cobertura da liderança, em nada nos diferenciamos da Máfia, a não ser pelo fato de que lá, quem erra - e não apenas o que discorda - é punido exemplarmente.
  7. Os fiéis dessas igrejas tornam-se idólatras de carne, pedra, metal, madeira, achando que agradam a DEUS.
Não seja assim conosco, irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutarei até o fim para que você possa se expressar livremente. Apenas lembre-se que toda livre expressão não é isenta de consequencias.