O Ministério da Saúde Espiritual adverte:

Seja o teu sim, sim e o teu não, não.
Porque os que não forem quentes nem frios serão vomitados.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sobre a nova liderança do Congresso Nacional (fev/2013)


Posicionamento ético independe do que acontece em volta, mas do que acontece dentro de nós, pois é de dentro que ele se origina.

Por exemplo, creio que tanto você como eu nos indignamos com a eleição desses dois ícones da corrupção política para as duas principais lideranças do Congresso Nacional em 2013. E se nos indignamos, é porque este fato vai contra nossos princípios éticos.

Estamos diante de um Congresso que simplesmente perdeu o medo de proceder de forma vil, que escancara sua podridão a céu aberto, porque algo lhes diz que nada lhes acontecerá em termos de punição. Eles simplesmente não tem medo de serem punidos, por isso prosseguem nesse festim diabólico diante de nossos olhos e ouvidos.

Parece-me que temos enviado a mensagem errada a eles, apenas demonstrando nossa insatisfação através de redes sociais e manifestações tímidas nas ruas. Este apodrecimento das instituições legislativas não é recente: sua corrosão vem sendo parcimoniosamente trabalhada por décadas, um milímetro de cada vez, graças à nossa tolerância ao "rouba, mas faz", ao "um pouco de sujeira não nos matará". Fato é que certamente não nos matará, pois somos necessários à manutenção do poder que lhes concedemos com o lixo que depositamos nas urnas a cada dois anos, alternando níveis municipais e federais, mas certamente nos debilita cada vez mais com relação a qualquer tipo de reação que possamos vir a empreender.

A questão é que todo tirano engorda, envelhece e adoece da própria opulência. Então, outro aventureiro, mais jovem, mais vigoroso e igualmente corrupto, trabalhará vigorosamente para remover o velho lixo de seu trono, para então ocupá-lo. A menos, é claro, que um surto de consciência coletiva ocorra, sacudindo de sobre o corpo da nação os parasitas que hoje a afligem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutarei até o fim para que você possa se expressar livremente. Apenas lembre-se que toda livre expressão não é isenta de consequencias.